domingo, 21 de dezembro de 2014

Edukators

"Feliz"? Acha que as pessoas são felizes, Hardenberg? Abra os olhos. Saia do seu carro, ande pelas ruas! Elas parecem felizes ou parecem animais assustados? Veja suas salas de estar. Todas grudadas na TV, ouvindo zumbis chiques falarem sobre uma felicidade perdida. Dirija pela cidade. Verá a imundice, a superpopulação... Pessoas feitos robôs nas escadas rolantes das lojas. Ninguêm conhece ninguém. Acham que a felicidade está ao alcance, mas ela é inalcançável"

Me esbarrei com essa citação de um dos meus filmes favoritos...Tem muito tempo que não o assisto, mas o filme é excelente. Essa fala resume bem o mundo para mim. Para mim, temos momentos felizes aqui e acolá, mas a felicidade em si é inalcançável...neste mundo em que vivemos, é impossível ser feliz...essa busca incontrolável por bens materiais...a venda de produtos como se fossem essenciais, mas que, se parássemos para pensar, não fariam a menor a falta...a busca pela perfeição...pela vida perfeita? E lá existe alguém perfeito nesse mundo, caramba? O que dirá uma vida perfeita! Essa busca incessante por algo inalcançável é angustiante...e o pior é que não conseguimos escapar dela...do sistema...é inevitável...a vida seria tão mais simples se não complicássemos tanto...às vezes, dá vontade de virar hippie, para me desapegar do dinheiro! hahaha

A perfeição não existe! Então por que a conceituamos? Por que a buscamos? O que existe é a adequação...cada um se adequa ao estilo de vida que lhe cai melhor...e talvez seja por isso que estou sempre me sentindo mal e triste...não consigo me adequar ao estilo de vida que criei para mim...mas continuo buscando, sem desistir, até conseguir alcançar, esperando que isso vá me fazer feliz algum dia...será? Porque o que eu pensei que era suficiente antigamente, claramente não é mais...me deixou feliz? Sim...muito feliz...mas e aquela pulguinha atrás da orelha dizendo que não é suficiente? Sou eu mesma exigindo mais do que posso suportar? É a sociedade? Por que não me contento? Por que nada é suficiente? É um ciclo vicioso...você busca algo que acha que te trará feliz, você consegue, mas você continua insatisfeito, e acaba desejando mais e mais...essa busca incontrolável não terá fim?

Por que não posso simplesmente curtir? E deixar todo o resto pra lá? Chega de estar sempre estressada, sempre preocupada...mas o fato é que, para eu deixar de ser assim, eu acredito que só será possível para eu me desapegar do dinheiro...mas na minha mente, só conseguirei isso ganhando mais dinheiro! Que paradoxo!

O dinheiro é o mal do mundo!


quarta-feira, 5 de março de 2014

Pato Fu

"Acho que eu fico mesmo diferente
 Quando eu falo tudo o que penso realmente
 Mostro a todo mundo que eu não sei quem sou
 Eu uso as palavras de um perdedor"

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Sandwich


Esses testes são muito bestas, mas adoro fazê-los. hahahaha

Mas nesse, acho que o resultado não tem nada a ver comigo...hehehe

Bom, eu adoro comer sanduíches...talvez seja por isso...hahaha


http://www.buzzfeed.com/joannaborns/quiz-what-food-matches-your-personality


What Food Matches Your Personality?

  1. You got: Sandwich

    You’re a sandwich. You’re good in a wide variety of situations. Has anyone ever described you as “the girl/boy next door”? If not, THEY SHOULD. You’re easy to get along with and so versatile. Now go snuggle up between two pieces of bread. You’ve earned it.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

"Sometimes I think I have felt everything I'm ever gonna feel. And from here on out, I'm not gonna feel anything new. Just lesser versions of what I've already felt."

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Amor

Hoje eu entendi o que é o amor. É rezar pelo outro, mesmo você não tendo mais fé. É desejar uma coisa para o outro, mesmo que isso signifique perder algo muito importante para você.